Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 07 de janeiro de 2024.
A Escola da Rede Particular de Ensino Raul Sanz de Matos (Funlec), conquistou nesta sexta-feira (29), o título de campeão, na categoria B, na edição da Copa da Juventude que teve a participação de 71 equipes participantes em várias categorias.
Na decisão, a equipe dirigida pelo técnico Rodrigo Menezes, venceu a boa equipe da Olívia Enciso, pelo placar de 4 x 2, sendo que um dos destaques da partida foi o jogador João Vítor que aos poucos vai tornando um verdadeiro colecionador de títulos e se despontando na modalidade dentro do Estado.
Residente do Conjunto Residencial Iracy Coelho, um dos parques residências que forma o bairro Centenário, onde residem quase 20 mil moradores, João Vítor vem escrevendo a sua história no futsal da Capital e pela Escola Raul Sanz de Matos, conquistando vários títulos nessa sua curta trajetória como jogador.
Um dos seus orientadores é o próprio pai, Jorge Cavalheiro, que pelo fato de ter sido um ex-jogador na categoria amadora, conhece a modalidade e dentro do possível vai ensinando o filho os “macetes” para atuar bem nos jogos em que o mesmo participa.
Apesar da pouca idade, ainda, João Vítor pode ser considerado um “veterano’, pelo menos quanto aos títulos e medalhas por ele já conquistados”.
Na atual temporada, além o título de campeão da Copa da Juventude, ele já tem na sua vasta galeria os títulos de campeão dos 32º Jogos Escolares realizados recentemente no Estado. Com a conquista do título de campeão estadual, coube a Escola Raul Sanz de Matos, representar a modalidade do Estado na competição Nacional, realizada no início do mês em Curitiba e talvez pelo fato de ter sido a primeira participação, o time pode ter sentido o peso da responsabilidade, mas mesmo assim, João Vítor foi um dos destaques no difícil campeonato, porque no mesmo, se reúnem as melhores equipes estudantis de futsal do país.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.